16 de fevereiro de 2012

Jeito certo de passar blush

Não tem coisa pior do que alguém parecendo uma palhaça ou que levou chineladas no rosto por causa de blush né gente? Então vou dar algumas dicas de como usar blush do jeito certo.

Primeiramente você tem que escolher o seu tom de blush:

Branca Amarelada

Pele branca-amarelada vão desde as orientais até as mestiças do branco com negro, com algumas variações no tom. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, como é o caso dos tons fechados de rosa e as variações de marrom-claro com pigmento bronze. Evite os tons alaranjados.
Aposte: rosa antigo, ameixa, marrom-claro

Branca Rosada

Tons rosados são ideais para as garotas de pele branquinha. Além dos rosinhas, tons pêssegos também garantem harmonia no visual. Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra.
Aposte: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.

Morena

Ganha mais brilho com um blush marrom-rosado, que ainda ajuda a marcar presença no contexto da maquiagem. Os tons de vinho com pigmentação suave também conferem o mesmo glamour. Se optar por um make ainda mais marcante, aposte na cor café. Rosinhas-pálidos também são válidos e garantem um ar de frescor, para um make de verão que lembre praia, em que o menos é mais.
Aposte: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho

Negra

As garotas de pele negra podem apostar num tom mais escuro, como terracota, vinho ou marrom. Para a pele negra amarelada, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são aqueles com pigmentação dourada ou bronze. Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais.
Aposte: terracota, vinho, marrom, dourados.

Agora que você já sabe qual o tom de blush certo vamos para o próximo e principal passo:

Aplicando o Blush:
- Passe o pincel de blush no produto.
- Bata o cabo do pincel no pulso para remover o excesso.
- Com movimentos leves, aplique o blush de fora para dentro, sobre as mação do rosto, e depois esfume.
- Você pode escolher o efeito que quer dar – romântico, casual ou clássico... de acordo com sua preferência.

O modo de aplicação foi simplificado, pois exite um modo certo para cada formato de rosto.Agora que você já sabe como passar o blush do jeito certo não exagere ok?!

Fonte: portalemforma e revistalunna

6 comentários:

  1. É verdade, não tem coisa pior do que menina que fica parecendo palhaça por causa do blush. Eu sou uma pessoa que não costuma passar muita maquiagem durante o dia-a-dia, mas vou lembrar daqui quando foi sair pra algum lugar que peça alguns retoques :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, ótimas dicas para quem usa, mas eu nao uso, mas enfim, queria agradecer sua visita e seu comentário. Se você quiser seguir e dar uma ajudinha para nós, nós agradecemos.
    Vou seguir também.
    Beijos. Seu blog esta muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tão feliz quando vi seu comentário no meu blog, de verdade! Bom saber que mais pessoas, além daquelas que já visitam, também dão uma passadinha por lá! Vim retribuir e me apaixonei pela fofura do seu cantinho! Tudo muito lindo, parabéns! :D E blush é um problema, viu? Tem gente que parece que levou uma chinelada na cara e ficou daquele jeito... tss tss tss! Beijoca e bom final de semana! :D

    ResponderExcluir
  4. Dicas de maquiagem sao sempre importantes neh?! Eu acho que meu tom eh o branca-amarelada pelo menos eh assim que eu vejo hauhauahauha
    Eu nao sabia que passava de fora p dentro, SEMPRE usei de dentro p fora :OOO mas garanto que nunca fiquei parecendo uma palhaça hahahah

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Finalmente aprendi a passar corretamente. Gracias! XD

    rascunhosnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Opa, adorei o post, super útil! Mas tô muito em dúvida se me encaixo da branca rosa ou branca amarelada @_@ heiaheiaueiaiehi


    Follow your dreams

    ResponderExcluir